Óleo de olíbano: Descubra o poder do milenar rei dos óleos

Óleo de olíbano: Descubra o poder do milenar rei dos óleos

Talvez já tenha ouvido falar do óleo de olíbano, um óleo milenar referenciado na Bíblia e bastante utilizado há milhares de anos. É poderoso e benéfico para a saúde e vitalidade!

Já os faraós egípcios o utilizavam em rituais de beleza e a Bíblia menciona-o várias vezes. Nos tempos antigos era considerado mais valioso que o ouro. Ou seja, as civilizações antigas reconheceram que este óleo era potente e documentaram a sua importância, para fins medicinais e de bem-estar, de geração em geração.

O seu perfume é terroso, com um aroma levemente adocicado. Quando inalado pelo nariz ou difundido no ar, pode promover uma sensação de paz, relaxamento e conexão. É o companheiro perfeito para entrar  num estado espiritual meditativo.

O óleo de olíbano é obtido a partir da resina de árvores do género Boswellia, especialmente da Boswellia Sacra e Boswellia Carteri, que pertencem à família Burseraceae e que crescem sobretudo em algumas regiões da África.

Propriedades do óleo de olíbano

O óleo de olíbano apresenta alguns atributos interessantes:

  • promove a função imunológica;
  • antimicrobiano – combate os micróbios;
  • neuroprotetor – tem um efeito protector sobre as células nervosas;
  • anti-inflamatório – ajuda a libertar o sistema do excesso de inflamação, apoia a resposta natural, de cura, do corpo e é particularmente eficaz em pessoas que sofrem de dores e de problemas que vão desde as lesões de desgaste à artrite reumatóide.

Usos do óleo de olíbano

Este óleo é altamente versátil. Ele pode ser usado:

Topicamente

Apresenta propriedades antienvelhecimento poderosas porque promove a função celular e confere à pele uma aparência saudável, tratando a pele seca, reduzindo as rugas e minimizando as manchas, cicatrizes e estrias.
Também é usado para aliviar a dor.

Como suplemento

Ingerido ele promove a função imunológica saudável e o bem-estar geral.

Em aromoterapia

Difundido é uma excelente maneira de purificar naturalmente o ar enquanto desfruta de todos os benefícios aromáticos. Ele pode ser usado em condições de ansiedade, constipação, tosse, indigestão ou alívio de stress.

Aqui está a nossa mistura favorita, para difusor, com óleo essencial de olíbano:

  • 4 gotas de lavanda, 3 gotas de olíbano e 2 gotas de sândalo.

E como usar diariamente?

Existem algumas maneiras práticas de usar este óleo diariamente:

  • no seu difusor;
  • numa massagem;
  • colocando algumas gotas no banho;
  • espalhando na pele, nas zonas a tratar.

Se gostou de saber mais sobre este óleo fantástico também irá certamente gostar dos nossos artigos sobre outros maravilhosos óleos: rosa mosqueta, coco, argão, e até o, tão nosso conhecido, azeite.

Avatar

GoVidaUp

Deixe uma resposta

shares