Pequeno-almoço saudável para ter mais energia durante todo o dia

Pequeno-almoço saudável para ter mais energia durante todo o dia

Muita gente não sabe, e alguns que sabem não dão importância, mas o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. E claro, a primeira regra é ser um pequeno-almoço saudável.
Afinal, é a refeição que proporciona energia ao corpo humano, pois é quando termina o jejum, em que o nosso organismo se encontra desde a hora em que fomos dormir até à hora de acordar. Ou seja a noite é o maior período que passamos sem ingerir alimentos.

É muito importante tomar um pequeno-almoço saudável que contenha todos os nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo.

Pequeno-almoço saudável

Algumas pessoas reclamam que ao acordar não sentem fome e se, por acaso, você é assim saiba que o costume surge do hábito.
É necessário compreender que se não alimentar correctamente o seu corpo ao acordar não terá energia suficiente para enfrentar o dia que virá pela frente. Sem contar que poderá debilitar o sistema imunológico, sentir-se fraco, mal-humorado e correr ainda o risco de queimar massa magra ao invés de gordura.

Ao contrário do que muitos pensam não se alimentar ao acordar poderá fazer com que engorde ao invés de emagrecer. Isto porque quando não realizamos o desjejum o corpo não recebe a primeira dose de combustível, o que faz com que o gasto calórico caia e as gorduras sejam eliminadas de forma mais dura. Isso ocorre porque o organismo entenderá que precisa economizar energia, o que dificulta a queima da gordura indesejada.

Então, se ainda não tem, vale muito a pena criar o hábito de tomar um pequeno-almoço saudável para acelerar o seu metabolismo fazendo com que rapidamente você comece a queimar calorias.

O que ingerir?

Um bom pequeno-almoço deve conter alimentos de diversos tipos para podermos ingerir todas as vitaminas e nutrientes necessários para garantir energia para o dia e acabar com os quilinhos extra.

Uma curiosidade que muitos desconhecem é que alimentos que contenham fibras ajudam em até mais 10% a perder peso.

Para além de um bom e saudável pequeno-almoço, é necessário fazer as escolhas correctas durante o dia de maneira a equilibrar o organismo, limitando, assim, a compulsão na hora do almoço e do jantar.

Eis alguns alimentos que devemos incluir no nosso pequeno-almoço saudável:

Opte sempre por alimentos que contenham gordura boa, proteínas e vitaminas pois são essas as substâncias que mais beneficiarão o seu corpo e consequentemente a sua saúde.

Por isso programe-se, vença a pressa da manhã, deixe o máximo de coisas prontas no dia anterior e estimule-se a criar o hábito de todas as manhãs tomar um pequeno-almoço saudável.

Já sabe, se precisar de inspiração espreite as nossas receitas de pequenos-almoços e lanches saudáveis.

Avatar

GoVidaUp

Deixe uma resposta

shares